Fórum das Comunitárias promove 13ª reunião plenária

No sábado, 9 de abril, será realizada a 13ª plenária do Fórum das Instituições Comunitárias de Educação Superior – Ices. A reunião será híbrida, a partir das 9h, sendo parte virtual, em endereço eletrônico específico enviado por e-mail aos integrantes do Fórum, e parte em Porto Alegre.

No centro da plenáriaa discussão sobre os riscos para a qualidade do ensino, em decorrência das políticas institucionais de enfrentamento à crise da educação superior. Ainda como pauta da reunião, a avaliação da conjuntura educacional e conduta das ICES; avaliação da relação das administrações das Ices com os segmentos das comunidades internas; as negociações coletivas com sindicatos de trabalhadores e assuntos gerais.

O Fórum vem se consolidando como o principal espaço de discussão dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho, sempre na perspectiva de uma ação conjunta com vistas ao reconhecimento e consideração do interesse das comunidades internas na definição das ações institucionais.

Estão convidados para o evento todas as entidades e seus segmentos de representação de professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes.