Fórum – 11ª reunião plenária

Fórum das Comunitárias promove 11ª reunião plenária

 

A coordenação do Fórum pela Gestão Democrática das Instituições Comunitárias de Educação Superior – ICES convoca todas as entidades e seus segmentos de representação de professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes, para a 11ª Reunião Plenária do Fórum, a realizar-se no dia 1º de setembro de 2018 (sábado), das 09h às 13h, na Sala Ipanema, do Intercity Hotel, na Av. Borges de Medeiros, 2145 – Praia de Belas, na cidade de Porto Alegre/RS.

Pauta da Plenária:

  1. Avaliação da conjuntura educacional e a política de parceria das instituições comunitárias;
  2. O avanço da Educação à Distância – EaD: precarização das condições de trabalho dos professores e      comprometimento da    aprendizagem dos estudantes;
  3. Avaliação das relações da gestão com os segmentos das comunidades internas das ICES;
  4. Negociação coletiva com os sindicatos de trabalhadores;
  5. Lançamento do site do Fórum das Comunitárias.

A coordenação está empenhada na composição de um painel de abertura que contemple a participação de representante institucional das comunitárias.

Fórum vem se consolidando como o principal espaço de discussão dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho, sempre na perspectiva de uma ação conjunta com vistas ao reconhecimento e consideração do interesse das comunidades internas na definição das ações institucionais.

Para que esta iniciativa e este espaço se consolidem e façam a diferença no cenário do ensino privado gaúcho, agende e prepare a participação da sua entidade na Plenária.